Reforçando sua aproximação com a produção fotográfica contemporânea, o Instituto Moreira Salles publica o edital para a 2ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS. As inscrições abrem hoje, 26 de abril, e vão até 23 de junho. O objetivo é selecionar dois projetos inéditos, buscando permitir que artistas e fotógrafos desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte.
Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e convidados com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.
Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega do resultado final dos projetos, que serão incorporados como contrapartida ao Acervo de Fotografia do IMS. A relação dos dois projetos indicados será divulgada neste site em 30 de julho.
Para maiores detalhes, consulte o edital e a seção de perguntas mais frequentes.
O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.